Artigos

A cidadania por entre práticas educativas
Dimas Santana Souza Neves
Rodrigo Alves Bandeira

A (des)construção da concepção hegemônica da infância: um estudo do filme Alice no País das Maravilhas
Luana dos Santos Nogueira Garcia
Maritza Maciel Castrillon Maldonado

Cineclube do Ateliê de Imagem e Educação (AIE) da Unemat e o jogo das relações sociais: narrativas digitais sobre o brincar a partir do filme “filhos do paraíso” Dimas Santana Souza Neves
Rodrigo Alves Bandeira

Corpos capturados e disciplinados na dança escolar – pensando o currículo como encontro para a potência de agir
Kássia Auxiliadora Filiagi Gregory

Currículo nos/dos/com os cotidianos: problematizando o pensamento hegemônico a partir do cinema
Maritza Maciel Castrillon Maldonado
Naiara Cássia Santos

Dança e Currículo: O corpo na escola
Kássia Auxiliadora Filiagi Gregory
Naine Terena Jesus

Educacão e uso da oralidade: a lição de Yabaa
Eva da Silva Cebalho
Dimas Santana Souza Neves
João de Deus dos Santos

Guerra dos Botões: um filme, um intercessor ao pensamento, ao cotidiano da escola, ao currículo
Rosilene Lopes

Jogo e diferença: um olhar a partir do filme Marangmotxingmo Mïran – Das crianças Ikpeng para o mundo
Kássia Auxiliadora Filiagi Gregory
Wallace Santos Vieira

Pensando infâncias, diferença e currículo a partir do filme Filhos do Paraíso
Dimas Santana Neves
João de Deus dos Santos
Maritza Maciel Castrillon Maldonado

Pixote: desconstruindo um ideal de infância
Luana dos Santos Nogueira Garcia
Maritza  Maciel Castrillon Maldonado

Professores (as)  e o currículo: tecendo redes no cotidiano escolar
Maritza Maciel Castrillon Maldonado
Naiara Cássia dos Santos

Relatório cineclube
Naine Terena de Jesus

Territórios indígenas: Arte – Ativismo – Povos indígenas – Resistência em Projeto Livre Troca
Naine Terena de Jesus